Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Sundays

A vida de Sundays

Os géniozinhos de Portugal

Acabei de encontrar isto e ainda não estou em mim. Afinal o meu percurso escolar foi todo uma mentira! Meus senhores, a verdadeira fonte do conhecimento está aqui. Estes são os génios do futuro. As minhas descobertas preferidas:

 

"Quando os egípcios viam a morte a chegar, disfarçavam-se de múmia": claro que sim, os senhores que viviam nas pirâmides viam a morte a virar a esquina e pensavam "aaaah, aí vem ela, onde é que eu me vou esconder? Ah, está aqui um túmulo a dar sopa. Vou enrolar-me em papel higiénico enfiar-me aqui dentro, aposto que não vai dar por mim". É por isto que o Cavaco ainda anda por aí, deve ter descendência egípcia, o malandro.

 

"Na segunda guerra mundial, toda a Europa foi vítima da barbie nazi": eu já estou a imaginar uma Barbie linda e sexy a tentar pobres homens de família, engatá-los e levá-los para o seu covil. Chegados lá, os pobres rapazes esperavam uma bela noite de amor e tumbas, ficavam sem pilinha.  É que ela fazia isto todas as noites. E toda a Europa foi dizimada à conta deste belo serviço. Uma verdadeira desgraça.

 

"A idade da pedra começa com a invenção do Bronze": Ora, mas esta é óbvia. Toda a gente sabe que antes de se descobrir o bronze o mundo era feito de algodão doce e habitado por unicórnios. Não era?

 

"Quando o olho vê, não sabe o que está a ver, então ele amanda uma foto elétrica para o cérebro que lhe explica o que está a ver": O olho diz "cá vai distooooo", e o cérebro apanha. Por isso é que há pessoas retardadas, o olho às vezes falha os lançamentos e a bola vai ao lado. Já estou a imaginar esta triste alma a tentar justificar-se à namorada daqui a uns tempos "não amor, eu não estava na cama com ela, viste mal, a foto eléctrica que o teu olho mandou tinha erros, de certeza!"

 

"O índice de fecundidade deve ser igual a 2 para garantir a reprodução das espécies, pois precisa-se de um macho e uma fêmea para fazer o bebé. Podem até ser 3 ou 4, mas chegam 2": esta não percebo. Esta criança é um verdadeiro prodígio, sabe como funcionam as coisas e já domina o conceito de "quanto mais melhor".

 

"Pedofilia é o nome que se dá ao estudo dos pêlos": Se calhar não vou comentar isto... Err. Não vou mesmo.

 

"A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação": É o chamado terramoto, minha gente! Toda a gente sabe que de vez em quando a terra tem de fazer o seu processo de arrotação, isto fica tudo de pantanas mas são danos colaterais.

 

 

Tenho a sensação que, se fosse professora, corrigir exames nacionais era o ponto alto da minha carreira. Depois disto não podia pedir mais nada.

2 comentários

Comentar post